31 de out. de 2006

Depois de 15 anos, um novo álbum do Pixies

Por Luciana Maria Sanches

Parece que agora é pra valer. Depois de uma série de casa-separa, o Pixies resolveu trabalhar no sucessor de Trompe Le Monde, álbum de 1991. Em 1993, a banda se separou e só voltou a se reunir em 2004 para fazer uma série de shows.

Em entrevista ao semanário britânico New Musical Express, Frank Black, líder e vocalista do Pixies, declarou que a banda começa a ensaiar em janeiro do ano que vem, mas avisou que há muito ainda a ser feito: "Nós vamos começar a ensaiar em janeiro, se conseguirmos fazer com que Kim [Deal, baixista] saia de casa. Nós até nos oferecemos para irmos até ela, mas imaginamos que se marcarmos os ensaios, ela vai aparecer."

Black também comentou o lançamento de um best of e aproveitou para criticar mais uma vez o documentário loudQUIETloud, baseado na turnê de 2004. "David [Lovering, baterista] sempre foi sólido como uma rocha, mas o pai dele morreu... Ele estava bem, mas quando a turnê foi chegando ao final, ele começou a beber bastante. Ele errou algumas notas, se enrolou em algumas músicas, e isso aparece documentado no filme. Mas eles editaram de tal forma que parece que tudo havia acontecido no meio da turnê e que toda a turnê girou em torno disso. Não foi assim, ele estava sólido por pelo menos 90% do tempo."

Fonte: Omelete