Família feliz...
Joey Ramone que me perdoe... sei que a maioria dos tributos que aterrisam nas prateleiras das lojas de CDs em geral não são dignos da banda ou artista que homenageiam, mas é preciso reconhecer que We Are A Happy Family não se enquadra nesse grupo. Esta é a humilde opinião de um ouvinte que nem fã do quarteto nova-iorquino era, mas que reconhece a sua importância fundamental no cenário da música pop.
A seleção é de primeira, com um elenco de bandas que só tem a agradecer mesmo a existência do grupo que simplesmente inventou o punk rock. As melhores participações são do Red Hot Chilli Peppers (com uma deliciosa versão de Havana Affair, encaixando-a com a atual fase deles); do Kiss detonando com Do You Remember Rock'n'Roll Radio; de Eddie Vedder (fã confesso); e do Offspring, um dos filhos mais devotos. Até mesmo o U2 vem retribuir a lembrança do amigo, que ouvia In A Little While, momentos antes de falecer, com uma Beat On The Brat simples mas honesta. A participação mais curiosa, é claro, vai para Tom Waits.
O resultado final é satisfatório - apesar dos seus deslizes (Marilyn Manson é um deles) - e capaz de evitar clichês do tipo "o original é melhor". Claro que é, mas nada como exaltar os ídolos com a verdadeira admiração de uma grande família, tal como se sente nessas 17 faixas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário