5 de fev. de 2003

Sting - ...all this time

Um dos melhores DVDs de 2001 e lançados por aqui no ano passado, quase me passou desapercebido. Portanto, aqui vai a dica: Sting - ...all this time. O DVD contém um concerto intimista de Sting oferecido a um grupo seleto de amigos próximo à sua casa em Toscana, Itália. Além da voz segura e inconfundível dele, temos uma banda de apoio fantástica, com participações internacionais (entre elas, as dos brasileiros Marcos Suzano, na percusão e Jacques Morelenbaum no violoncelo*).

No documentário encontramos um pouco da história do concerto e de como as músicas selecionadas para o show ganharam uma roupagem nova. A seleção constitui um apanhado de sua carreira solo e inclui alguns sucessos do Police. Os arranjos invariavelmente são calcados no jazz - que Sting nunca negou flertar em seus trabalhos - e chegam a causar alguma estranheza inicial para ouvidos desavisados, como o caso de All This Time que está praticamente irreconhecível. Mas basta sentir a pugência do arranjo de Fragile ou de Don't Stand So Close To Me para chegar-se a conclusão que foi tudo conduzido com muito talento. Fragile reflete também o clima em que a banda foi apanhado, pois o show ocorreu no fatídico dia 11 de setembro de 2001 e por pouco foi cancelado. A surpresa final fica por conta do ritmo up-tempo de Every Breathe You Take, encerrando a apresentação.

Existem algumas faixas bônus que podem ser acessadas separadamente ou durante o documentário. Tudo isso "embrulhado" com uma imagem wide cristalina e um som Dolby Digital 5.1 simplesmente perfeito que justifica até a falta de uma trilha DTS, além de menus animados de muito bom gosto.

*Obrigado pela correção, Marcus!

Nenhum comentário: