Before anyone did anything ELVIS did everything
Esta frase, colocada no interior do CD 30 #1 Hits, resume e explica todo o fascínio em torno do mito Elvis Presley. Mas falar sobre o Rei é chover no molhado, portanto vou dizer apenas que esta coletânea lançada para comemorar o 25º aniversário da sua morte, está um luxo só.
Todas as faixas foram mixadas e masterizadas a partir dos tapes originais e estão com uma qualidade tão boa que parecem ter sido gravadas este ano! Nem os Beatles com o seu caça-níquel "1" conseguiram o feito. A exemplo da coletânea do quarteto inglês, a seleção de músicas é baseada no critério de ter alcançado a primeira posição na parada americana ou britânica. Portanto, ficou de fora muita coisa boa, é claro... (para mim, a maior falta foi de Love Me). É uma tarefa praticamente impossível resumir Elvis em 30 canções, mas essa coletânea chega bem perto do objetivo. Do rock'n'roll de Jailhouse Rock ao soul de Suspicious Minds, e pontuado pelas baladas clássicas (Love Me Tender, Can't Help Falling In Love), é uma seleção e tanto, sem dúvida. De bônus (e como parte de uma grande jogada de marketing), tem ainda aquela bobagem do DJ JXL, que remixou A Little Less Conversation para um comercial da Nike.
O encarte é outro destaque. Igualmente luxuoso, com uma qualidade surpreendente para um CD de fabricação nacional, está à altura do conjunto e da homengem. Para quem não tem ainda uma coletânea do Elvis, 30 #1 Hits é fundamental. Para quem já possui alguma discografia dele, vale a pena pela qualidade sonora. Posso garantir que você jamais ouviu o Rei assim!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário