29 de out. de 2002

Beleza e talento andam juntos, sim!

Parafraseando o comentário de Aaron Beierle, do site DVDTalk, a respeito do DVD Live in Paris da pianista e cantora canadense Diana Krall: enquanto alguns resenhistas podem achar que o sucesso dessa diva do jazz esteja calcado em vender sua indiscutível beleza e aparência de modelo, tais comentários soam ridículos quando se percebe que seu talento é obvio.

Live in Paris capta Diana Krall em um momento autêntico de desenvoltura musical e intensa carga emocional, baseando quase todo o repertório do show nos dois últimos CDs When I Look In Your Eyes e The Look Of Love, que não são os melhores de sua carreira, já que exploram mais o seu lado romântico como crooner do que como pianista de raízes jazzísticas, mas estão acima da média. Diana é acompanhada por uma banda simplesmente perfeita e por uma orquestra que não se destaca mais do que o necessário, tornando a apresentação puro deleite, com um imagem fantástica e um som envolvente, com bastante destaque para os graves.

Algumas músicas receberam arranjos levemente diferenciados das gravações de estúdio - o que é natural. Devil May Care, por exemplo, está com um andamento mais acelerado e, da mesma forma que outras canções, ficou recheada de solos e improvisações, onde os músicos, inclusive Diana, têm espaço para esbanjar intimidade com seu instrumento. De quebra, ela nos brinda ainda com versões caprichadas e personalíssimas de standards como Under My Skin e I Get Along.

Diferente de outras divas, em especial as que o mundo pop constantemente nos tem "presenteado", Diana Krall continua sendo o melhor exemplo de que beleza e talento podem andar harmoniosamente juntos.


Nenhum comentário: