30 de dez. de 2002

O Melhor de 2002

Chega o fim do ano e dá aquela vontade de fazer uma lista com os melhores CDs lançados. Portanto, antes que o ano termine, aqui vão os 10 discos que achei mais legais em 2002, mas considerem que alguns trabalhos não pude ouvir ainda - como os novos do Badly Drawn Boy, Have You Fed the Fish, do Wilco, Yankee Hotel Foxtrot, e do Elvis Costello, When I Was Cruel que, pelo o que ouço falar, estão muito bons! - fico devendo estes para o ano que vem!

1 - A Rush Of Blood To The Head, Coldplay. Fazendo um som realmente cativante logo na primeira audição, prá mim é a nova banda britânica a dominar o cenário nos próximos anos, se o Radiohead não cair na real e resolver retomar o posto.

2 - Hard Candy, Counting Crows. Uma grande surpresa, já que Adam Duritz e sua turma andavam meio perdidos, virando cópia deles mesmos.

3 - About a Boy, Badly Drawn Boy. É uma trilha sonora, mas podia até ser um disco solo, tal a coesão e o apelo das canções.

4 - Longo Caminho, Paralamas. As canções foram escritas antes do acidente com Herbert, mas certamente não deviam ter a mesma intensidade como agora. Rock puro e honesto, como só a última grande banda brazuca sabe fazer.

5 - Sea Change, Beck. O mais novo poeta dark de plantão, num disco armagurado, diferente de tudo que ele já fez!

6 - Human Conditions, Richard Ashcroft. Outro exemplo de que sempre há esperança para o rock na terra do titio Blair...

7 - The Rising, Bruce Springsteen. Quem imaginaria que um dia eu ainda ia curtir The Boss? Um disco maduro sobre um assunto delicado e ao mesmo tempo muito fácil de se tornar oportunista.

8 - Speaking of Now, Pat Metheny. Desnecessário falar algo sobre Pat Metheny, basta ouvir...

9 - More Than You Think You Are, Matchbox Twenty. Não sai mais do CD player do carro...

10 - Riot Act, Pearl Jam. Ficou faltando pouco para pegar uma melhor colocação, mas com certeza merece estar aqui.

Outros destaques: Blood Money (Tom Waits), Busted Stuff (Dave Matthews Band), Up (Peter Gabriel), The Last DJ (Tom Petty) e The Ragpicker's Dream (Mark Knopfler).

Decepções: Are You Passionate? (Neil Young), Heathen Chemistry (Oasis) e One By One (Foo Fighters).

Coletâneas: Elv1s 30 #1 Hits (Elvis Presley), The Best Of 1990-2000 (U2) e Greatest Hits (Bjork).

Por enquanto, that´s all, folks! Em breve, faço uma revisão, pois em matérias de listas desse tipo, nada é imutável...

Nenhum comentário: