A não ser que seja fã do U2, você provavelmente se perguntará por que deveria adquirir o novo DVD da banda, U2 Go Home – Live at Slane Castle, Ireland, se já possui o Elevation 2001 - Live From Boston e o set list de ambos é praticamente o mesmo. Mas resposta é bem simples: Go Home é melhor que o show de Boston!
O problema era que a banda nunca pretendeu lançá-lo em DVD, apesar de terem contratado a Dreamchaser para filmar o emocionante retorno da banda ao local, tocando para os 80 mil fãs que estiveram presentes. Foi necessário um abaixo-assinado de 211 páginas, organizado pelo site u2tour.de, e entregue à Universal no início de 2003, para que Bono repensasse sua decisão.
Filmado ao ar livre, num palco maior que o usado em Boston e com o belo Slane Castle todo iluminado ao fundo, o U2 está menos burocrático na execução das músicas, o que é natural quando se chega ao fim de uma turnê. Há mais abertura para os discursos do Bono, antes ou durante as canções, como a lembrança do pai, que havia falecido poucos dias antes, em Kite, ou a dedicação de All I Want Is You à sua esposa, Ali.
Tecnicamente, o DVD também supera o anterior. Durante a filmagem, foram utilizadas câmeras de 35mm e 16mm, responsáveis por uma leve granulação na imagem, semelhante ao efeito utilizado no filme Rattle And Hum. A transferência está excelente, em widescreen anamórfico 16:9, com bom nível de contraste. No som, o destaque vai para a trilha em DTS 5.1, bastante envolvente. É também o show do U2 com o melhor volume de graves que já ouvi.
Mesmo para quem já tem o DVD de Boston, "Go Home" vale pela presença ainda de Out Of Control, Pride, One e de Misterious Ways, como bonus track. O documentário das gravações do Unforgettable Fire, feito em 1983, completam os extras do DVD, sendo o único a possuir legendas em português. Por fim, há alguns bônus para quem possui um computador com DVD-ROM, como a apresentação de três músicas do show em 360°.
