24 de nov. de 2003

Norah sings the blues

A primeira vez que vi, achei que fosse mais uma armação "marketeira", aproveitando-se do sucesso que Norah Jones alcançou com o seu trabalho de estréia, Come Away With Me. Na verdade, a etiqueta que a Sum Records – a distribuidora nacional – colocou no CD pode dar essa impressão, destacando com letras garrafais, "O PROJETO QUE REVELOU NORAH JONES".

Mas New York City passa longe disso. E o crédito vai para Peter Malick, guitarrista de blues que há três anos atrás procurava uma vocalista e deparou-se com essa pianista nova-iorquina desconhecida, de 21 anos, convidando-a para o projeto. O resultado é blues contemporâneo de ótima qualidade, muito bem conduzido pelo vocal inconfundível de Norah, e a guitarra à la-Clapton de Malick. É um EP apenas, (7 músicas, 30 minutos), sendo quase todas as canções de autoria dele, com exceção de Heart Of Mine, de Bob Dylan, e do standard do blues de Chicago, All Your Love.

Apesar do correto trabalho do Peter Malick Group, é impossível não se impressionar com a inusitada participação de Norah Jones - quase uma blues singer inveterada!

Nenhum comentário: